O que é o Carcheck? O Carcheck é formado por uma equipe de profissionais experientes do ramo de veículos nos mais diversos segmentos como seguradoras, financeiras, vistorias, despachantes e concessionárias.

O que o Carcheck faz é buscar informação em dezenas de base de dados e trazer o máximo de informações disponíveis para que você possa saber mais sobre o veículo que está comprando. Nós fazemos um esforço diário para trazer cada vez mais informações sempre adiconando novos parceiros e dados ao Carcheck.

O que queremos deixar claro é que o Carcheck tem caráter informativo. Nós não podemos garantir o veículo e que tudo que tenha acontecido a ele seja apresentado no Carcheck. O mercado de veículos usados é muito complexo e não há legislação para uma série de questões.

O que nós podemos lhe garantir é que no Carcheck você terá tudo que existe no mercado sobre o veículo que deseja comprar. Somente trabalhamos com bases oficiais e com empresas que fornecem informação a todos os segmentos de veículo e todo acesso é feito em tempo real trazendo mais confiabilidade e segurança. Nós não medimos esforços para apresentar a você tudo que está disponível sobre o seu veículo.

Consultando um veículo usado antes de comprar diminui muito os riscos da sua negociação e lhe ajuda a verificar se está pagando o valor correto pelo veículo uma vez que o Carcheck apresenta dados de procedência.

Não. O sistema Carcheck é pré-pago ou seja, é necessário comprar créditos para realizar a consulta. Porém, o cadastro é gratuito e não temos taxa de manutenção, mensalidade ou qualquer outra taxa. Você pode manter sua conta no sistema ou mesmo se cadastrar para conhecer sem qualquer custo.

Para consultar um veículo no Carcheck é necessário se cadastrar (clicando no link acima: Cadastre-se), comprar créditos e realizar a consulta.

Não. O Carcheck não possui identificação de proprietários (nome e endereço). Estes dados são sigilosos e estão protegidos por lei. Há uma resolução do Conatran que impede a divulgação dos mesmos. Recomendamos que seja gerado um B.O junto as autoridades para verificação de dados.

Se você for consultar um veículo fabricado antes de 1992, precisamos alertar sobre alguns dados que não estarão disponíveis. O cadastro nacional de motores foi criado em 1992 e veículos mais antigos não possuem várias informações de histórico como motor original, onde foi comprado 0km, alguns dados técnicos, proprietários anteriores, histórico de financiamento e etc. Recomendamos que para veículos antigos você utilize a Consulta Segura como fonte máxima de informação.

JAMAIS feche negócios utilizando apenas o Carcheck. Nosso produto tem caráter informativo e não substitui a ida pessoalmente ao Detran ou a contratação de um despachante(e no caso ele vai pessoalmente) para confirmação de total ausência de restrições do veículo. Existem processos que só são realizados dentro dos Detrans e de forma presencial. Nós temos uma série de textos em nosso blog http://blog.carcheck.com.br para lhe orientar sobre como realizar uma negociação com segurança.

Se você já sabe que o veículo possui sinistro ou leilão não faz sentido utilizar o Carcheck. Nosso objetivo é detectar problemas. Em muitos casos não há uma descrição precisa do sinistro, apenas que ele existe. E isso já é suficiente para ajudar nossos clientes.

Não faça somente a consulta de perda total para verificar acidentes. Há uma série de outras formas de identificação de Perda total e por isso, sempre recomendamos a Consulta Completa para quem está comprando um veículo. Nós temos um post no blog sobre isso: http://blog.carcheck.com.br/sinistro-perda-total-leilao/dicas-para-identificacao-de-perda-total

A consulta de proprietários anteriores tem o objetivo de trazer o maior número de antigos proprietários do veículo pesquisado. Com isso, você poderá conhecer o propósito do veículo. Se ele sempre foi de uso pessoal, se já foi de uma frota, taxi, bombeiros, polícia e vários outros.

Essa consulta é obtida cruzando duas bases de dados: histórico de pagamento de dpvat e histórico de financiamento. Não temos a pretensão de apresentar exatamente todos os proprietários mas, o maior número possível. Normalmente a consulta traz 1 proprietário por ano a partir do ano 2000.

Lembramos também que dados de identificação dos proprietários são sigilosos e não possuímos. Como o objetivo é trazer o uso que o veículo tinha, as informações atuais já permitem esta interpretação. Os dados são: Tipo pessoa (física ou jurídica), cidade/estado, atividade da empresa e ano da aquisição.

Detalhamento de Renajud e de processos no Detran no momento, só estão disponíveis para o estado de São Paulo. Normalmente, quando uma restrição judicial entra no renajud ela também é inserida na BIN ou base estadual porém, nestas bases , só é apresentada a restrição, sem detalhamento. Nosso objetivo é informar sobre o processo para que você possa tratar a restrição de forma mais direcionada. Novamente, só há dados sobre o processo, sem dados de identificação.

Sim. O sistema foi desenvolvido para análise de risco na obtenção de um veículo usado. Deste modo tanto pessoa física como jurídica pode consultar e saber o máximo sobre o veículo que está comprando.

Para pessoa fisica sim. Para pessoa jurídica nós também temos o plano pós-pago com condições especiais e consumo apurado no mês. Para mais infromações basta entrar em contato conosco.

Sim. A abrangencia do sistema é nacional e qualquer veículo cadastrado no detran pode ser consultado.

Não. O objetivo do Carcheck é ser utilizado como uma ferramenta para tomada de decisão. Nosso compromisso de qualidade é apresentar, em tempo real, todas as informações sobre o veículo que estão disponíveis no mercado.